Duda
Ribeirão- PE; 08/09/14
Série: 1º Ano “A”
Professora: Vanderli Auxiliadora
Alunas: Débora Milena e Vitória Rayane
Tema: A degradação do Solo
Introdução
O trabalho esta sendo realizado no intuito de descobrirmos algo novo e que possa nos ajudar mais pra frente, o assunto fala sobre a degradação do solo, e no trabalho será encontrado um pouco sobre isso.
Sumario
Desenvolvimento-----------------------------------------------------------------------05,06,07
Conclusão--------------------------------------------------------------------------------08
Referência--------------------------------------------------------------------------------09
Degradação do solo: Modo geral
Ao degradar-se, o solo perde sua capacidade de produção. E mesmo com grandes quantidades de adubo, a capacidade de produção não será a mesma de um solo não degradado.
Isso pode ser ocasionado por fatores químicos (perda de nutrientes, acidificação, salinização, etc), físicos (perda de estrutura, diminuição de permeabilidade, etc) ou biológicos (diminuição de matéria orgânica).
Erosão: é a destruição física das estruturas do solo e seu carregamento é feito, em geral, pela água (erosão hídrica) e ventos (erosão eólica).
O processo de erosão mais grave é o causado pelas atividades do ser humano (erosão antropogênica), que apresenta um desenvolvimento muito rápido, se comparado com a erosão natural. Além disso, a erosão natural é muito benéfica para a fertilidade do solo.
Degradação por Contaminação: A contaminação do solo tem-se tornado uma das preocupações ambientais, uma vez que, geralmente, a contaminação interfere no ambiente global da área afectada (solo, águas superficiais e subterrâneas, ar, fauna e vegetação), podendo mesmo estar na origem de problemas de saúde pública.
O uso da terra para