ducação
Seu público-alvo é formado prioritariamente por profissionais, professores e estudantes de psicologia, interessados no ensino e formação em psicologia em todos os níveis e contextos.
Com periodicidade quadrimestral, publica estudos, pesquisas, resenhas, reflexões e relatos de experiências relativos ao ensino de psicologia e a formação de psicólogos.
Psicologia: Ensino e Formação, em sua versão eletrônica, é de livre acesso a todos os interessados e em versão impressa circula com número limitado de exemplares destinada a associados da ABEP, autoridades e instituições e entidades envolvidas no ensino, formação e atuação profissional em psicologia.
POLÍTICAS DE AVALIAÇÃO São aceitos trabalhos inéditos com contribuição relevante para o debate sobre o processo ensinoaprendizagem e todos os aspectos envolvidos na formação do profissional em psicologia. Tais trabalhos podem ter a forma de estudos teóricos/ensaios ou relatos de pesquisa.
São publicados, também, relatos de experiência profissional com ênfase no ensino em psicologia e na formação do psicólogo, e resenhas críticas de textos relevantes para esta formação.
Todas as contribuições podem ser encaminhadas em língua portuguesa ou espanhola e serão submetidas à, pelo menos, dois avaliadores, sendo estes membros do Conselho Consultivo ou do corpo de consultores ad hoc.
DIRETRIZES DE AVALIAÇÃO Os artigos serão avaliados de acordo com as seguintes diretrizes:
1. O artigo deve trazer contribuição relevante para o debate sobre o ensino da Psicologia e a formação do psicólogo, em especial no Brasil e América Latina;
2. A perspectiva utilizada deve ser original ou ter sua