Dubai: a cidade que nunca dorme
Dubai: um dos principais setores econômicos mundiais
Dubai é a cidade mais populosa dos Emirados Árabes com aproximadamente 2,2 milhões de habitantes. A miscigenação de povos é muito visível, já que mais da metade da população do país não é árabe, sendo composta principalmente de imigrante de países como Índia, Paquistão e Filipinas (geralmente vêm ocupando postos de trabalho com mão-de-obra barata, em setores da indústria e de serviços).
A religião predominante é o islamismo, Apesar de Dubai, assim também como Abu Dhabi, serem cidades globalizadas e modernas, o povo muçulmano segue a tradição e o respeito à sua religião.
O clima do Dubai é considera desértico, tendo dias em que a temperatura ultrapassa largamente os 42 graus Celsius.
A cultura do povo árabe é muito diferente do que estamos acostumados e num primeiro momento isto pode ser um choque para muitos que desconhecem o mundo islão. Os homens se vestem com roupas brancas e turbantes na cabeça, enquanto as mulheres se cobrem em tecidos pretos, muitas vezes deixando apenas os olhos descobertos.
A moeda oficial é o dirham, também conhecida por dirame.
COMPLETAR INFORMAÇOES
As mudanças econômicas nos últimos anos, sua estrutura atual e os planos para o futuro.
Devido à rapidez com que essa cidade tem se desenvolvido, Dubai cresceu financeiramente, tornando-se famosa por suas obras grandiosas e extremamente luxuosas, como por exemplo, as Palm Islands, o arquipélago The World, o hotel Burj Al Arab e o edifício Burj Khalifa. Tudo isso foi possível graças ao funcionamento turístico e comercial da cidade. A impressionante economia de Dubai a transformou em uma opção para estabelecer filiais ou até mesmo para ser a matriz dos principais ramos de negócios do mundo inteiro.
Há pouco