DST's
O documentário trata de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), o que será abordado são formas de contagio, como se prevenir e o tratamento para pessoas já infectadas com as DSTs.
As doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) são transmitidas, principalmente por contato sexual sem o uso de camisinha com uma pessoa que esteja infectada, e geralmente se manifestam por meio de feridas, corrimentos, bolhas ou verrugas. As mais conhecidas são Gonorréia, Sífilis e AIDS.
Outra forma de contaminação, é de mãe para o filho, na hora do parto ter contato com secreções vaginas, através da placenta ou a amamentação.
ARGUMENTO
As doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) são consideradas como um dos problemas de saúde publica mais comuns em todo o mundo. Em ambos os sexos, tornam o organismo vulnerável a outras doenças, alem de terem relação com a mortalidade materna e infantil. No Brasil, as estimativas da Organização Mundial de Saúde (OMS) de infecções de transmissão sexual na população ativa são:
* Herpes genital 640.900
* HPV 685.400
* Sífilis 937.000
* Gonorréia 1.541.800
* HIV 35.300
A PROPOSTA
Os integrantes do grupo buscaram informar às pessoas que estarão vendo o documentário sobre DSTs. Os objetivos a serem tratados nesse documentário será informar os ouvintes sobre as conseqüências de não usar preservativos nas relações sexuais.
DESCRIÇÃO DOS OBJETOS
O documentário mostrará uma profissional de saúde, onde ela falará um pouco do seu conhecimento sobre DSTs , quais são as principais, métodos preventivos e os riscos quando se contrai uma delas, fazendo que com essas informações possamos ficar mais atentos.
ABORDAGEM
O documentário a ser abordado será “INFORMATIVO”, ou seja, passar informações para os ouvintes. Iremos