DSPTI Equipamentos
CRISTIANO VIANA
São Caetano do Sul
Setembro/2012
CONTEÚDO
INTRODUÇÃO 4
MANUTENÇÃO 4
EQUIPAMENTO PARA DIAGNÓSTICO E MANUTENÇÃO 4
EQUIPAMENTOS DE BAIXO CUSTO 8
RECOVERY CARD PCI 9
TESTE DE MEMÓRIA RAM PARA NOTEBOOK 10
PLACA DE DIAGNÓSTICO, PC ANALYZER 11
SIMULADOR DE PROCESSADOR 12
CONCLUSÃO 13
INTRODUÇÃO
Muitas vezes, apenas um kit de ferramentas e uma pequena coletânea de softwares, não serão suficientes para o profissional especializado em suporte atender determinados chamados, especialmente se estes ocorrerem em campo. Para isto, ele necessitará dispor de um laboratório especializado para montagem e manutenção de micros, onde encontrará todos os recursos necessários para o pleno desenvolvimento de atividades.
MANUTENÇÃO
A definição de Manutenção é o termo usado para abordar a forma pela qual as organizações tentam evitar as falhas cuidando de suas instalações físicas. A manutenção de instalações tem por objetivo básico manter em operação e condições para as quais foram projetadas, e também fazer com que retornem a tal condição, caso tenham deixado de exercê-la. Temos três tipos de manutenção: a Preventiva, Corretiva e Preditiva. Neste artigo nos limitaremos a citar o equipamento mais avançados e enfatizar os de menor custo como ferramenta para manutenção.
EQUIPAMENTO PARA DIAGNÓSTICO E MANUTENÇÃO
Há equipamentos especialmente projetados para diagnósticos e manutenção em geral.
Embora elas carreguem o status de dispositivos capacitados a diagnosticar e resolver as anomalias que impedem um PC desktop reiniciar, elas não fazem nada mais que exibir os testes Post On Self Test executados pelo BIOS, e alguns detalhes sobre o que falhou. Até existem placas de diagnóstico elaboradas, mas estas possuem certas particularidades tão avançadas, que apenas nos fazem lembrar as placas POST devido ao seu formato e possibilidades de uso. Entretanto, por mais avançadas que