dsgfhjhjggd
637 palavras
3 páginas
DOMINAÇÃO LEGAL: leis e estatutos; imposição pela sociedade e a não obediência gera conflitos sociais. Toda a sociedade necessita de leis, para que ela ande na moralidade e para que sua cultura prevaleça de uma forma honesta. Sem obediência à algo ou alguém, o indivíduo perde o rumo e desnorteia-se. DOMINAÇÃO TRADICIONAL: os filhos obedecem aos pais (senhor = pai/súditos = filhos). Este tipo de dominação é fundamental para o crescimento do indivíduo, pois é ali o seu alicerce, o seu apoio ( sentimento, hábitos, costumes, moralidade, caráter...). A família é a primeira sociedade do homem e para tanto, é ali que está a base/consolida o seu caráter.
DOMINAÇÃO CARISMÁTICA: o nome já diz: carisma, afeição, quando em demasia ( à uma pessoa ou alguma coisa ) pode chegar a ser doentia ( crença, política,...).
Estes tipos de dominações é que fazem o mundo seguir suas regras/caminhos. A sociedade (indivíduo) se movimenta pelo amor ou pelo ódio. E nesta sociedade há a dominação legal que nos impõe uma série de legados (necessários e ou inúteis); a dominação carismática que quando em exagero nos mete medo (exemplo:Ozama Bin Laden) e que não segue ou obedece muito à regras; e a dominação tradicional, ou seja, a melhor instituição de dominação = FAMÍLIA, incumbida de atender e mostrar as necessidades primárias, permanentes e necessárias de um indivíduo; é onde o indivíduo, verdadeiramente, terá os ensinamentos básicos para se tornar um indivíduo com bom caráter.Estes tipos de dominações é que fazem o mundo seguir suas regras/caminhos. A sociedade (indivíduo) se movimenta pelo amor ou pelo ódio. E nesta sociedade há a dominação legal que nos impõe uma série de legados (necessários e ou inúteis); a dominação carismática que quando em exagero nos mete medo (exemplo:Ozama Bin Laden) e que não segue ou obedece muito à regras; e a dominação tradicional, ou seja, a melhor instituição de dominação = FAMÍLIA, incumbida de atender e mostrar as necessidades primárias, permanentes e