dsdaasdasda

464 palavras 2 páginas
Entre organizações políticas de esquerda e direita e grupos separatistas existem uma série delas. Separamos as cinco mais cruéis do planeta. Veja quem são elas:

#1 Al-Qaeda, atuante no mundo inteiro
Com a morte de Osama Bin Laden, o árabe saudita criado nos EUA Adnan Shukrijumah, 35 anos, é o atual presidente do grupo fundamentalista islâmico. É impossível contabilizar seu estoque bélico, uma vez que eles têm infraestrutura de multinacional, com sedes em vários países, inclusive o Brasil, com direito a departamento de mídia. São atribuídos a eles os ataques de 11 de setembro nas Torres Gêmeas do World Trade Center. Colecionam mais de 5.200 mortes.

#2 Talibã, Afeganistão e Paquistão
A organização terrorista tem os universitários como membros mais influentes, incluindo o líder, Mohammed Omar. As milícias do Talibã comandam boa parte do Afeganistão. São campeões no uso de homens-bomba, com média de 100 atentados por ano. Foi com um deles que matou sete agentes da CIA em Camp Chapman, em 2009. Muitos membros do grupo cresceram em campos de refugiados no Paquistão e foram educados em madraças, onde também aprenderam táticas de guerrilha. Contabilizam mais de 3.500 mortes.

#3 Ansar al Islam, Iraque
São conhecidos como uma filial da Al-Qaeda. Fazem uso rotineiro de tortura e espancamentos ao interrogar prisioneiros, além da decapitação de presos. Em 22 de março de 2003, o grupo detonou um carro bomba que gerou a morte do jornalista australiano Paul Moran e vários outros. São liderados pelo ex-militar Abu ‘Abdallah al-Shafi ‘i, que já fez vários ataques suicidas a bases americanas no Iraque. Contabilizam 2.500 mortes.

#4 Tigres de Liberação do Tâmil Eelam, Sri Lanka
Apesar de ser uma pequena ilha no sul da Índia, Sri Lanka coleciona vários problemas, o principal deles é essa organização terrorista criada em 1976. Eles lutam pela separação do norte e leste do país, majoritariamente hinduísta e muçulmano (o restante da população é budista). O grupo propôs

Relacionados