gerencia de vendas
Centro de Educação a Distância
Atividade Prática Supervisionada
Disciplina: Gerência de Vendas
Profª. EaD.Luciana Guimarães
Tutora presencial Profª Rita de Cássia Salgado Gomes
Tecnologia em Marketing
Alexandre Rodrigues da Silva – 6786394351 – Tecnologia em Marketing
Fábio Marrey Nóbrega – 7987737346 – Tecnologia em Marketing
Luis Afonso Vieira da Silva – 8978217804 - Tecnologia em Marketing
Sandro Briones Ribeiro – 6784392001 – Tecnologia em Marketing
SOROCABA / SP
2014
Sumário
Plano de Gerência de Vendas
Introdução
Diante de uma realidade de intensa competição nas negociações entre empresas, a preparação de concorrentes e a exigência dos clientes são fatores que dificultam muito o pleno sucesso das vendas da equipe comercial de uma empresa.
Para vendas deste tipo a utilização de vendedores com perfil proativo, que busca investigar os problemas latentes no cliente e auxiliá-lo de forma consultiva na tomada de suas decisões, é uma prática de sucesso para transpor as dificuldades impostas pelo mercado.
A gestão de vendas é uma atividade que envolve vários fatores de planejamento, organização, controle e ação de melhorias para o sucesso da área comercial de uma empresa. Entende-se ser uma atividade complexa, motivo pelo qual o gestor deve estar preparado e assertivo em suas decisões, existindo o risco de um erro levar a um reforço das atividades de seu concorrente e enfraquecimento de sua marca no mercado.
A gestão bem feita deste relacionamento consultivo entre clientes é a chave para o sucesso da equipe de vendas, na realidade do mercado atual. O gestor de vendas deve saber interagir com negociações cada vez mais relacionais, no qual o número de informações são maiores e mais difíceis de serem analisadas. Este artigo introduz a gestão de vendas consultivas no ambiente bussines to bussines iniciando um assunto que deve ser aprofundado pelo gestor comercial.
Apresentação da