Drogasil
A Incorporação de Ações visa a integrar as atividades da Raia e da Drogasil, tendo em vista que as duas Companhias operam redes de drogarias no Brasil e têm interesse em integrar suas atividades, de forma a concentrar sinergias para continuar e ampliar suas participações no segmento de drogarias no Brasil, visando benefícios ao consumidor.
Em consequência da Incorporação de Ações, a Raia tornar-se-á subsidiária integral da Drogasil, mantendo sua personalidade jurídica e patrimônio próprio, e os acionistas da primeira receberão ações ordinárias da segunda, nos termos previstos no Protocolo e Justificação.
A Drogasil não sucederá a Raia em qualquer de seus bens, direitos ou obrigações, uma vez que a Raia preservará personalidade jurídica e patrimônio próprios, inexistindo sucessão legal.
A integração das duas Companhias nasce a partir de valores e visões compartilhados por duas Companhias com grande tradição no setor farmacêutico (Raia com 106 anos de presença no mercado e Drogasil com 76 anos de presença no mercado) e pelos acionistas que atualmente exercem o controle da Raia e da Drogasil.
A Drogasil, após efetivada a Incorporação de Ações, seguirá listada no Novo Mercado da BM&FBOVESPA e terá “free float” de aproximadamente 50% (cinquenta por cento) do seu capital, caracterizando-se como uma