Drogas e seus efeitos na família
TEMA – Drogas, seus tentáculos e seu poder devastador
TÍTULO – Uma família destruída pelo poder das drogas e suas vertentes
HIPÓTESE – Qual o perfil das famílias mais propícias a destruição e entrada no mundo do tráfico de drogas?
JUSTIFICATIVA – O tráfico de drogas e as drogas estão bem próximos de meu convívio profissional, vejo que na maioria das vezes jovens tem sido atraídos pela "falsa" sensação de poder que o mundo das drogas/tráfico pode oferecer (armas, dinheiro, mulher, carros, ...). Boa parte destes jovens, e não poucos, são de famílias que viveram ou vivem na igreja e que tem famílias disfuncionais ao extremo (vivem na igreja - mãe-, mas esquece da casa-, ou são crentes que não são exemplo). Qual deve ser o nosso papel?
METODOGOLOGIA – Livros: com dificuldade para conseguir. Documentários/Filmes: "Falcão - Meninos do Tráfico", Direção MV Bill, Celso Athayde e O filme Dançando com o Diabo do diretor sul-africano John Blair, que é exatamente da (s) comunidade (s) que rodeiam onde é meu convívio e as "estrelas" eram em sua maioria "conhecidos" meus.
OBJETIVOS – As drogas e seus efeitos na mente humana. O que leva um jovem a vislumbrar o mundo do tráfico de drogas? De que modo a família nuclear pode "ajudar" o ingresso de um jovem no mundo das drogas? Qual o papel da igreja no resgate e apoio a estes esses jovens para uma "não entrada" e uma saída para o mundo das drogas?