Drogas Sintéticas
DROGAS SINTÉTICAS
(Do Brasil? As 10 mais? A mefedrona? Uma discussão sobre? Um levantamento sobre? Uma discussão social e um levantamento sobre?)
Caroline Paulino Florencio
João Carlos de Souza Nascimento
LaisJannotti Pinheiro Cotrim
Macaé – RJ
Outubro, 2012
INSTITUTONOSSASENHORADAGLÓRIA – CASTELO
Caroline Paulino Florencio
João Carlos de Souza Nascimento
LaisJannotti Pinheiro Cotrim
DROGAS SINTÉTICAS
Macaé – RJ
Outubro, 2012
RESUMO
As drogas sintéticas são aquelas produzidas a partir de uma ou várias substâncias químicas psicoativas que podem provocar alucinações no homem por estimular ou deprimir o sistema nervoso central.
Elas podem ser utilizadas sob diferentes formas: injeção, comprimido ou pó, onde o efeito é vadiado e os seus malefícios acontecem de acordo com a substância utilizada.
Este projeto irá apresentar como essas drogas surgiram, de onde veio a ideia, o processo de produção, os benefícios e malefícios e como nós podemos ou não interferir nesse mais novo mercado chamado de “caca com gato e rato’’.
Palavras-chave: Drogas, alucinações, malefícios.
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 4
2REVISÃO BIBLIOGRÁFICA 5
2.1 História das drogas sintéticas 5
2.2 Drogas sintéticas 5 2.3 Os sais de banho e a mefedrona 6 2.4 Mefedrona 6 2.5 Malefícios gerados na sociedade e na saúde dos usuários 7 2.6 – Disseminação das drogas sintéticas 8
3 – OBJETIVO
4 - JUSTIFICATIVA
5 METODOLOGIA 10
5.1 Síntese da mephedrone 10
6 SOLUÇÃO DO PROBLEMA 11
6.1 Os esforços do governo para proibir produtos de drogas sintéticas 11
7CONCLUSÃO 12
8 REFERÊNCIAS 13
1 – INTRODUÇÃO
As drogas sintéticas são aquelas que só podem ser fabricadas em laboratório, exigindo para isso técnicas específicas. Sendo assim, essas drogas são substâncias ou misturas exclusivamente psicoativas, onde são produzidas