APOSENTADORIA RURAL POR IDADE
Pedido da assistência
Judiciária gratuita
Idade Rural
Fulana de tal, brasileira, casada, lavradora, inscrita no CPF sob o nº: 7.582.683-15, residente no Projeto de Assentamento Ubar, Km 35, Município de São João do Araguaia- Pará vem através de seus advogados infra-assinados, .................., bastante procuradores, (mandato anexo), com escritório profissional sito à Rua das Macaúbas, nº..., Cidade de ......, Estado do ...., onde recebe notificações e intimações vem, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência requerer a
CONCESSÃO DE BENEFÍCIO PREVIDENCIÁRIO DE APOSENTADORIA RURAL POR IDADE
em face do INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL – INSS, autarquia federal, com sede em Brasília, Distrito Federal, SAS, Qd 02, Bl O, 4º andar, sala 416, CEP 70.070-000, e agência regional em (cidade e estado).................., na pessoa de seu representante legal, pelos fatos e motivos que passa a expor:
I. DO PEDIDO DA ASSISTÊNCIA JUDICIÁRIA GRATUITA
Com arrimo no art. 5º, LXXIV, da Constituição da República Federativa do Brasil de 1.988 e disposições da Lei n. 1.060/50, a autora pede que lhe sejam concedidos os benefícios da assistência judiciária gratuita.
A propósito, a Lei n. 1.060/50, em seu art. 4º, caput, estabelece que:
Art. 4º. A parte gozará dos benefícios da assistência judiciária, mediante simples afirmação, na própria petição inicial, de que não está em condições de pagar as custas do processo e os honorários de advogado, sem prejuízo próprio ou de sua família. (negrito nosso)
Assim, em cumprimento ao disposto no art. 4º, caput, da Lei n. 1.060/50, a autora declara que não possui condições de arcar com as custas do processo, bem como com os honorários advocatícios, sem prejuízo do próprio sustento e da família.
II. DOS FATOS
A Requerente, devidamente