Drogas Elicitas
Drogas Elícitas é um termo usado para qualquer substância química ou composto químico natural ou artificial que tenha efeito psicoativo e que seja proibida por lei.
INDEPENDÊNCIA DAS DROGAS
Alucinogénios
A administração dos alucinogénios sintéticos efetuase por via digestiva e os efeitos de uma intoxicação aguda costumam evidenciar-se ao fim de 30 a 120 minutos, podendo persistir por várias horas. Os efeitos mais significativos são alucinações visuais, auditivas e tácteis, sensação de bem-estar físico e emocional, euforia e ansiedade, alteração da própria imagem corporal, sensação de abrandamento da passagem do tempo e, por vezes, irritabilidade, depressão, pânico e crise de profunda perda de personalidade, que pode dar origem a traços de alguma agressividade contra o próprio ou de hostilidade.
Excitantes
São de substâncias que aceleram
(estimulam) a atividade do Sistema
Nervoso Central (cérebro), que passa então a funcionar mais rapidamente. A pessoa então anda mais, corre mais, dorme menos, fala mais, come menos, etc. Depressivas
São muito usadas em hospitais, com doses controladas. Exemplos são o álcool, sedativos, a morfina e os anestésicos gerais. Os usuários de drogas costumam usar em doses maiores, causando diversas complicações, incluindo coma profundo. Isso ocorre porque tais drogas diminuem a quantidade de batimentos cardíacos, causando pouca circulação do sangue no corpo e no cérebro, podendo levar à morte. Cocaína
Cocaína, benzoil metilecgonina ou éster do ácido benzoico é um alcaloide usado como droga, derivada do arbusto
Erythroxylum coca, com efeitos anestésicos e cujo uso continuado, pode causar outros efeitos indesejados como dependência, hipertensão arterial e distúrbios psiquiátricos. A produção da droga é realizada através de extração, utilizando como solventes álcalis, ácido sulfúrico, querosene e outros…
Heroína
Heroína, cujo