Dragão Meteoro é muito forte.
A tecnologia é certamente uma palavra intrigante para os amantes da inovação e criatividade. Mas, enquanto o uso da tecnologia é tão antigo quanto o próprio homem, o entendimento do seu significado ainda é diverso. De um lado, muitos ligam a origem da palavra tecnologia à habilidade ou a ideia de se alterar a natureza, isto é, a capacidade humana de transformar o seu meio ambiente, o próprio espaço em que vive; Já de outro lado, alguns dicionários mais modernos definem a tecnologia como mesmo o conjunto de conhecimento ou de princípios aplicáveis em um determinado ramo da atividade humana.
Composta de aparelhos ou ideias a tecnologia se tornou indispensável. E, junto com o empreendedorismo, tem marcado a nossa era. Tecnologia e empreendedorismo são praticamente inseparáveis. E o poder desta relação é tamanho que quase não conseguimos pensar um sem o outro. A história da criação se mistura com a do criador, já não pensamos em Iphone sem Steve Jobs ou em Microsoft sem Bill Gates ou ainda no Facebook sem Mark Zunkeberg. No entanto, a forma como entendemos a tecnologia pode afetar e muito a maneira como fazemos uso dela e a nossa proximidade do sucesso ou fracasso.
Empreendedores de sucesso são antes de tudo pessoas que sabem o que querem alcançar. Assim sendo, não medem esforços para se cercarem da tecnologia certa na hora que precisam. Um destes esforços é aprender sobre a tecnologia que utilizam. É verdade que, como empreendedores não precisamos ser especialistas em cada pequena tecnologia que nos cerca, mas precisamos saber o suficiente para executarmos uma das tarefas mais importantes de qualquer empreendimento: a comunicação.
Falhas na comunicação podem ser mortais para negócios inteiros. E não importa qual seja sua área de atuação: artes, negócios, empreendimentos ou lazer, todos podem se beneficiar muito do aprendizado sobre tecnologias relacionadas à sua área de atuação. Para visualizarmos isto, imaginemos dois