cavaleiros do zodiaco
Shiryu de Dragão é o mais sábio dentre os Cavaleiros de Bronze. Treinado nos Cinco Picos Antigos na China pelo Mestre Ancião, Cavaleiro de Libra, Shiryu consegue inverter o curso da grande cachoeira de Rozan. Quando eleva seu cosmo, a tatuagem de um dragão aparece em suas costas. Seu golpe principal é o “Cólera do Dragão”, que é quase fatal para seus inimigos e para ele mesmo caso alguém descubra o seu defeito.
Hyoga de Cisne foi treinado na Sibéria pelo Cavaleiro de Ouro, Camus de Aquário (Mestre Cristal no animê). Seus poderes provêm do gelo e apenas os cavaleiros mais centrados são capazes de dominar essas técnicas. Dessa forma, Hyoga é o mais calmo do grupo. Seu ponto fraco é sua mãe, que morreu em um náufrago e está congelada nas profundezas do mar siberiano. Seus inimigos procuram utilizar essa fraqueza para desconcentrá-lo, mas sempre encontram pela frente o poderoso “Pó de Diamante”.
Shun de Andrômeda é o mais sensível dentre os cavaleiros. Apesar de ter sido treinado para batalhar, repudia a luta e sempre tenta resolver as questões conversando. Quando não há solução, ele entra em embate com as “Correntes de Andrômeda”, que além de atacar os inimigos a anos-luz de distância, também o defende, soltando descargas de até dez mil voltz. Apesar da aparência frágil, Shun tem um dos mais poderosos cosmos. Foi treinado na Ilha de Andrômeda por Daidaros (Albion no animê) de Cefeu.
Ikki de Fênix é, sem favor algum, o mais poderoso dos Cavaleiros de Bronze. Irmão mais velho de Shun, Ikki se revoltou contra os demais cavaleiros e se envolveu em batalhas sangrentas dominando os