Dragão Concha é muito forte.
Comércio Exterior, suas Motivações, Importância, Mercadorias e Países
Nesse capítulo, são apresentados vários aspectos relacionados ao comércio exterior, explicando detalhadamente o que significa importação e exportação e suas motivações, ou seja, o que leva importar e exportar.
Sendo assim, importar tem como conceito a compra ou troca de produtos e mercadorias de seu interesse sendo útil à sua população e seu desenvolvimento, resumindo, importação é a entrada de bens produzidos fora do país. Exportar é o ato inverso de importar, ou seja, produtos produzidos em seu próprio território nacional são remetidos a países do exterior tendo como objetivo a satisfação de ambos através da negociação e proporcionando vantagens principalmente ao país importador.
Como dito anteriormente, são exibidas no capítulo motivações e a importância para a prática do comércio exterior, pois ela proporciona a união dos povos a respeito ao comércio internacional, essas motivações podem ser as mais diversas e estarem ligadas aos mais variados interesses.
Alguns países têm como abundância ou falta de fatores de produção como, por exemplo, o capital, por isso digamos que eles dependem de uns aos outros sendo necessário então certa negociação, por existir vários fatores que dependemos para sobrevivência conseqüentemente dependeremos do comércio exterior para termos o que nos falta resultantes em tecnologia, recursos naturais, ou seja, agricultura e pecuária, considerando também o clima.
A importância do comércio exterior se baseia em contatos entre diversos países a fim de trazer lucros aos seus respectivos, valorizando sua economia, seu PIB (Produto Interno Bruto) aumentando sua credibilidade e trazendo novos caminhos para a negociação e o tornando-o mais amplo no mercado mundial.
Há na exportação várias formas de como ela pode ocorrer sendo elas diretamente ou indiretamente dependendo da conveniência, possibilidade, capacidade de produção e