Dragão
Publicado inicialmente na Grã-Bretanha em 2003. título original
How to Train Your Dragon tradução Heloisa Prieto copidesque Mariana Rimoli revisão Liciane Corrêa
Maria da Glória Carvalho adaptação de capa e projeto gráfico Julio Moreira tratamento e adaptação das ilustrações ô de casa
CIP-BRASIL. CATALOGAÇÃO-NA-FONTE
SINDICATO NACIONAL DOS EDITORES DE LIVROS, RJ
C915c
Cowell, Cressida
Como treinar o seu dragão / [texto e ilustração] Cressida Cowell; tradução de Heloisa Prieto. — Rio de Janeiro : Intrínseca, 2010.
Tradução de: How to Train Your Dragon Continua com: Como ser um pirata ISBN 978-85-98078-71-7
1. Literatura infantojuvenil. I. Prieto, Heloisa. II. Título.
10-0143. CDD: 028.5
CDU: 087.5
[2010}
Todos os direitos desta edição reservados à
Editora Intrínseca Ltda. Rua dos Oitis, 50 22451-050 Gávea Rio de Janeiro — RJ Tel./Fax: (21) 3206-7400 www.intrinseca.com.br
Nota do Autor
Os dragões existiam quando eu era menino.
Havia os grandes e austeros dragões celestes, que se aninhavam no alto dos rochedos como se fossem pássaros gigantescos e assustadores. Os dragões pequeninos, marrons, de cauda curta, que perseguiam ratos e camundongos em bandos bem organizados. Os Dragões do Mar, absurdamente imensos, vinte vezes maiores que uma baleia-azul, que matavam só por diversão.
Você precisará acreditar em minhas palavras, pois os dragões estão desaparecendo tão rapidamente que logo estarão extintos.
Ninguém sabe o que está acontecendo. Eles estão voltando aos mares de onde vieram, sem deixar um osso, uma garra, um indício qualquer para que os humanos do futuro possam recordarse deles.
Então, para que essas criaturas excepcionais não sejam esquecidas, eu lhes contarei a verdadeira história de minha infância.
Eu não fui o tipo de garoto capaz de treinar um dragão apenas com um erguer de sobrancelhas. Eu não era um herói nato. Precisei me esforçar muito.