Drag queen
Chama-se drag Queen o homem que se veste com roupas exageradas femininas estilizadas e drag king a mulher que se veste como homem.
Sua origem é dos EUA surgiu por volta de 1870. O termo drag Queen é uma gíria adota não só pelos gays como pelo teatro quem pensa que aqueles homens vestidos de mulher de forma exagerada se assemelham à "rainha dos dragões" numa abreviatura de "dragons" e uma relação com sua feiúra pode até ter certa lógica. Mas, está longe das hipóteses que explicam a origem da expressão. Na verdade, drag não tem nada a ver com dragon.
Alguns entendem que a expressão parte do significado de "drag", que em seu sentido mais amplo quer dizer vestir qualquer roupa que tenha um significado simbólico, como roupas apropriadas ao gênero: vestir-se de mulher ou de homem. Outros defendem que, na verdade, "drag" seria uma sigla para "dressed as girl" (vestido como menina). Em contrapartida, existiriam os "drab"- "dressed as boy" -, mas essa nunca pegou.
A hipótese mais aceita, entretanto, vem de "drag" no sentido de "arrastar" e se relacionaria com os imensos e pesados vestidos usados no final século XIX, que faziam com que o homem vestido de mulher literalmente se arrastasse nos palcos. A tradição do transformismo se manteve entre nós, o que criou uma associação direta entre ser gay e ser drag Queen que nem sempre existe.
Seu Hino:
"I will survive" de Gloria Gaynor.
Aparência:
São conhecidos pelos seus exageros no vestir, nos modos, na maquiagem e pelo estilo cômico de se apresentar.
Características:
Existem também muitas drags que fazem eventos de heterossexuais, como animação de casamentos, festas de 15 anos, festas de finalistas, etc.
Embora na maioria das vezes os drag queens e kings sejam homossexuais (gays ou lésbicas), esta orientação sexual nem sempre é norma. Podem ser também bissexuais, assexuais e até mesmo heterossexuais.
Drag queens ou Drag kings são artistas performáticos que se travestem,