análise comparativa entre a dinâmica de existência de um Drag Queen e o funcionamento da rua Augusta

1750 palavras 7 páginas
Apresentação (tema)
O tema estudado será:
Análise da Augusta baixo-centro, suas características e dinâmicas de existência. Como uma Drag Queen, a rua que muda do dia para a noite, todos os dias.
A rua Augusta Baixo-centro tem suma importância para a cidade de São Paulo, uma vez que atrai diversos tipos de pessoas, todos os dias, para usufruírem dos mais variados tipos de serviços que a rua oferece, tanto de dia, quanto de noite. É, talvez, o lugar mais heterogêneo da cidade, onde se encontra pessoas de todos os gostos, todos os estilos, que se destinam ao mesmo lugar, seja durante a semana, ou aos fins de semana, seja no período diurno ou no noturno.
O estudo, trata de uma análise comparativa entre o que a Augusta é de dia, e o que é de noite, se valendo das características de uma drag queen, relacionando-as com as características da própria rua.
Historicamente, a Rua Augusta tem sua vocação para o footing – vitrines, lojas, passeio, prostituição e baladas. Mas entende-se que tudo isso, não acontece exatamente ao mesmo tempo. Durante o dia, a Rua Augusta mais parece uma rua normal como qualquer outra, com hotéis, lojas de calçado e roupas, restaurantes, padaria, brechós, sebos, serviços, etc. Durante a noite, a rua se transforma, as luzes se ascendem, e pode-se descobrir diversos outros serviços e estabelecimentos, que durante o dia, parecem ser ignorados ou passam despercebidos. Outra coisa que muda também, são as pessoas que a frequentam. Presume-se que de dia a rua recebe um certo tipo de público, e que de noite, é frequentada por outro tipo, mas ainda assim, diferentes entre si.
Drag Queens são homens que se vestem provisoriamente com roupas femininas exageradas, muita maquiagem, brilho, cores vibrantes, cílios postiços, glamour, plumas e paetês. As Drags são personagens descontraídas, bem humoradas, preocupam-se com a moda e valorizam o estético.
Seu trabalho é totalmente artístico, e não altera no modo de vida. Elas podem ser heterossexuais,

Relacionados

  • A técnica do romance
    288143 palavras | 1153 páginas
  • Brics
    196068 palavras | 785 páginas