Tribos urbanas: drag queen
Tribos urbanas: Drag Queen
São Paulo
2013
1. Introdução: 2.1. Definição do tema (tribos urbanas). 2. O que é “dragqueen”. 3. Como surgiram os dragsqueen. 4.2. O que caracteriza os dragsqueen como tribo urbana (linguagem própria, vestimenta, música). 4. Como é a vida pessoal? 5. Qual a diferença entre o dragqueen , o transexual, transformista, homossexual. 6. Entrevista: 7.3. “Como foi que você percebeu os primeiros indícios de que era diferente em relação aos outros e como foi a aceitação de si mesmo?” 7.4. “Existe preconceito entre os seus familiares?” 7.5. “Como você lida com o preconceito da sociedade?” 7.6. “Você se veste de Drag Queen por diversão ou trabalho?” 7.7. “Como é a convivência com o grupo?” 7.8. “O que você espera do futuro? (Maior aceitação da sociedade, diminuição da opressão?” 7. Conclusão. 8. Referências bibliográficas.
“Drag Queens são homens que se “montam” de mulher para encenarem (montar é) um verbo constantemente usado no vocabulário dos dragqueens, que significa o ato de montar a personagem, criando todos os aspectos que irão compô-la, desde seu codinome, sua indumentária, maquiagem, comportamento, modo de falar, etc. Ao se montar, o drag transforma-se em sua personagem.”
1. Introdução:
Os seres humanos são únicos como espécie, uma espécie na qual tem a capacidade de perceber o ambiente e organizar ideias, e a partir dessa percepção da vida de que existem certas universalidades, relatividade cultural humana, possuem a capacidade de se categorizar. Essas categorias de pensamento são socialmente construídas, tendo um contexto cultural de tempo e espaço em sua criação, assim como a sua função social em um dado contexto histórico e cultural. Na sociedade moderna e urbanizada existe uma forma de categorização, chamada tribos urbanas.
2.1. Definição do tema (tribos urbanas).
Tribos Urbanas são