DRafa
315 palavras
2 páginas
1. Com base na distribuição de custo de software explicadas na seção 1.1.6, explique por que é apropriado considerar que o software é mais do que os programas que podem ser executados pelos usuários finais do sistema.R: Os softwares são mais que programas executados pelo usuário final em termo de custo, já que outras atividades e pessoas são necessárias para que se chegue ao produto. O software não é apenas o programa, mas também todos os dados de documentação e configuração associados, necessários para que o programa opere corretamente.
2. Quais são as diferenças entre o desenvolvimento de produto genérico de software e o desenvolvimento de software sob encomenda?
R: Desenvolvimento de Software sob encomenda são os sistemas encomendados por um determinado cliente. Ele é desenvolvido especialmente para aquele cliente por uma EMPRESA DE SOFTWARE.
O produto genérico de software são sistemas do tipo stand-alone, eles são vendidos no mercado para qualquer tipo de cliente comprá-los.
3. Quais são os 4 principais atributos que todos os produtos de software devem ter? Sugira 4 outros atributos que às vezes podem ser significativos.
R: Os 4 principais atributos são: Eficiência, manutenibilidade, Usabilidade e Confiabilidade.
Os que poderiam ser significativos são: Portabilidade, Facilidade de integração a outros sistemas, Aderência às necessidades de negócio, Redução do tempo de entrega.
4. Qual é a diferença entre um modelo de processo de software e o processo de software? Sugira 2 modelos pelos quais um modelo de software pode ser útil para identificar possíveis aprimoramentos no processo.
R: Um processo de software é o que define quais atividades devem ser realizadas dentro de uma produção de sistemas, define também as pessoas envolvidas e os objetos a serem gerados. Já o modelo de processo de software define a sequência com que as atividades são executadas e quais as pessoas estão envolvidas e quais os objetos são gerados por cada atividade.