DPFC
Fármacos anti-hipertensivos anti-hipertensivos - são uma classe de fármacos que atuam na pressão arterial, seus efeitos ocorre sob a resistência periférica e/ou débito cardíaco. Isso pode ser feito por aqueles que inibem a contrabilidade do miocárdio ou reduzem a pressão do ventrículo do coração. O que é Hipertensão
É quando o sangue bate na parede dos vasos é muito forte ficando acima dos limites normais, o sangue circula pelo o corpo graças ao sistema impulsor do coração que atua como uma bomba, quando se contrai expulsando o sangue a pressão arterial aumenta esse movimento chama-se Sistole ,quando o coração se dilata enchendo –se de sangue a pressão diminue chama-se Diastole de maneira geral a pressão é considerada normal pelos médicos é de 12/8MMHG.
De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS) os valores admitidos são:
Sintomas:
É considerada uma doença silenciosa,embora algumas pessoas apresentam dor de cabeça, tonturas, pois na maioria dos casos não são observados quaisquer sintomas no paciente.
A hipertensão representa a elevação da pressão arterial sistólica e/ou diastólica, é uma doença multifatorial, fatores genético, ambientais como obesidade, sedentarismo e estresse, são componentes fundamentais no desenvolvimento da doença hipertensiva.
O diagnóstico de hipertensão é feito quando a pressão arterial sistólica atinge valor igual ou superior a 140 mm Hg e a pressão diastólica um valor igual ou superior a 90 mm Hg.
Acredita-se que a patogenia da hipertensão essencial resida:
No rim e no seu papel de regular o volume vascular através da eliminação de sal e água;
No sistema renina-angiotesina-aldosterona através dos seus efeitos sobre o tono vascular sanguíneo, regulação do fluxo sanguíneo renal e metabolismo de sais;
No sistema nervoso simpático, que regula o tono dos vasos de resistência.
Os pressoreceptores arteriais (de alta pressão).
São sensíveis e efetuam o controle fisiológico da