DP RESUMO CAPITULO 6 A 10
(Open-Book Management)
Capítulo 6
Uma das ferramentas para motivar e dar empowerment aos empregados e ajudar a melhorar o seu desempenho e produtividade é a gestão em livro aberto. Os empregados aprendem a observar o progresso para obter melhor compreensão da posição da empresa, por que poderá precisar mudar ou por que certas opções levam a vantagens competitivas. Com a gestão em livro aberto, todos percebem mais claramente que os números são importantes.
Algumas Tecnologias
É uma opção de Gestão que tem como premissa básica a divulgação transparente de todos os dados organizacionais, pelos responsáveis.
Toda equipe deve saber o porquê está trabalhando e quais é a sua objetiva Disseminação da missão, visão, dos valores, da política de qualidade, dos objetivos, metas, planos, programas, instruções de trabalho, problemas, desafios, resultados, inclusive o contábil e financeiro.
Open-book Management
A gestão com livro aberto pode ser definida como uma ferramenta radical, pois é necessária uma inevitável delegação de poderes aumentando o nível de comprometimento e responsabilidade dos funcionários fazendo com que se sintam importantes dentro da empresa e lutem pela sobrevivência da mesma e de preservarem seus empregos.
O clima organizacional positivo é de suma importância para que a ferramenta seja bem aplicada, assim como a tecnologia da informação, sem ela seria impossível à comunicação dentro da empresa, à mesma deverá formular novos sistemas de recompensa, disponibilizar os números importantes, saber ganhar o comprometimento das pessoas, evitarem certos conceitos erros e saber utilizar alguns conselhos que são fundamentais.
Reengenharia
Capítulo 7
Conhecido como reorganização radical, a reengenharia é um método usado para reprojetar e reformar sistematicamente toda uma organização, função e processo.
O americano Michael Hammer e James Champy são considerados os pais desta teoria inovadora e radical que iniciou na década de 90.