DP Luis
Unidade de Ensino: Pólo- Centro de Educação à Distância (CEAD) RA: 2840290286
Desafio Profissional
Tutor: Luciano Quevedo Soares _ EAD
Porto Alegre, 28 de maio de 2015
Publicação
Mapeamento de habilidades essenciais dos negociadores segundo modelo Jung:
Sr. Carlos Henrique líder da associação de moradores e representante do mesmo demonstrou em primeira estância um estilo de negociação restritivo pois, mantinha um posicionamento conforme apenas de interesse comum da associação usando de manifesto junto à prefeitura como forma de ameaça à não construção do empreendimento.
Em contra resposta eu Jorge Andrade negociador por parte da gravadora busco a equidade e o acordo de ambas as partes envolvidas de forma amigável resolvendo a questão em um relacionamento de confiança.
Analisando a situação fomos informados por parte da prefeitura de uma cidade do interior de São Paulo, que o empreendimento antes aprovado pelo mesmo órgão diretor, foi impedida de prosseguir com a instalação , pois a associação de moradores do bairro em questão alega que a gravadora trará transtorno à região. Sabendo que este público na sua maioria de pessoas da 3° idade, estes preferem a tranqüilidade e conforto, estando eu agora como representante da gravadora tenho a missão de conseguir a liberação da instalação da empresa.
Objetivo: Instalar a empresa no bairro, obtendo a liberação em parte dos reclamantes.
Planejamento Estratégico e Argumentos: O interesse em negociar deve partir de ambas as partes, sabendo dos interesses por parte da associação de moradores que de forma intransigente buscam apenas o embargo da obra. Nós como parte negociante temos neste tempo de negócio de fazer concessões de forma a ponto que parte opositora mude seu quadro de interesses e possa assim colaborar com a negociação. Tendo a informação da necessidade do cenário em ação tomamos conhecimento de que este sendo um bairro