DP " desenvolvimento sustentável"
A expectativa de desaceleração da economia global não provocou mudanças no posicionamento das empresas-modelo em responsabilidade social no Brasil. Para essas companhias, sustentabilidade não se resume a projetos isolados. Representa a forma como pensam e agem ou mesmo um jeito de fazer negócio. Por isso, apesar das preocupações com a crise financeira, nenhuma delas cogita o corte de investimentos em sustentabilidade.
Durante o evento de premiação do Guia EXAME de Sustentabilidade 2008, que aconteceu nesta quarta-feira (28/10), em São Paulo, as companhias mostraram como esperam conciliar crise financeira e responsabilidade sócio-ambiental.
30.10.2008 | 01h27 Portal EXAME A) Basear o desenvolvimento na sustentabilidade pode ser um caminho para a inovação, além de ser uma forte ferramenta de criação de valor, inclusive econômico;
B) Sustentabilidade não é modismo, é uma questão cultural que permeia a organização e é parte integrante dos valores da empresa.
C) Não se pode pensar a curtíssimo prazo. O pensamento deve ser a médio e longo prazo em relação à continuidade do crescimento da economia do país nos próximos 10 anos; D) As ações sustentáveis permitem as organizações, através da responsabilidade socioambiental, maior desenvolvimento em todos os setores.
E) Todas as alternativas anteriores verdadeiras
Resposta:
Alternativa “E” esta correta.
A sustentabilidade ajuda na redução de custo e seus resultados vêm em longo prazo permitindo assim um maior desenvolvimento em todos os setores.
Questão 2: A relação do homem com a natureza sempre aconteceu de forma bastante discrepante: de um lado o homem, com toda a sua inteligência gananciosa, tentando alimentar os seus desejos de consumo e conforto; do outro, a natureza, com toda a sua exuberância e riqueza, fonte para todas as ações humanas. Em alguns casos, o homem