Doutoramento
A Arquitectura de um Quartel de Bombeiros Voluntários/Tempo de Prontidão Operacional (tempo de Saída)
Da análise ás linhas de investigação propostas pela UEM, e depois de uma análise aprofundada das mesmas, verifiquei que a linha de investigação que mais se enquadra na minha proposta de Doutoramento, não obstante haver outras que também se poderiam enquadra, é a linha de investigação de “Responsabilidad Social y Políticas Sociales”.
Ainda assim, gostaria de salientar que outras linhas de investigação, embora aqui não se encontrem disponíveis, se adaptariam melhor á minha proposta de Doutoramento.
Essas linhas de investigação passariam sempre por áreas mais ligadas à arquitectura e engenharia e também a área relacionadas com a protecção civil.
Considerando que a linha de “Responsabilidad Social y Políticas Sociales”, é aquela que melhor se enquadra e em mais pontos toca e interage com o meu tema, gostaria de desenvolver mais esta minha convicção.
Não nos podemos esquecer que o meu tema tem uma carga muito significativa com a responsabilidade social e civil, visto abordar, directa e/ou indirectamente a actividade dos Bombeiros, ou pelo menos uma acção inicial dos mesmos.
Neste âmbito, gostaria de deixar 4 perguntas resposta, para comprovar a minha escolha e para que seja possível entender a importância desta linha de investigação no meu trabalho:
Será que o Tempo de Prontidão Operacional não é uma Responsabilidade Social? Certamente que é.
Será que o Tempo de Prontidão Operacional não deverá estar abrangido pelas políticas Sociais? Claramente deverá estar, e está.
Será que a Arquitectura de um Quartel de Bombeiros Voluntários, não passa a ser uma Responsabilidade Social? É actualmente uma responsabilidade social.
Será que a Arquitectura de um Quartel de Bombeiros Voluntários, não deverá fazer parte de uma Política Social? É fundamental que o faça, para o bem de todos nós.
Estas questões, como outras, irão ter o seu respectivo