doutorado
CRITICIDADE: ROBSON , INGLES, ESPECIALISTA DA EDUCAÇÃO,
ALVES,
FREIRE,
TED tecnologia, entretenimento e desenvolvimento.
MOTIVAÇÃO- as escolas matam a motivação? A criatividade? Ken Robinson.
Criatividade humana , futuro. Interesse pela educação, como as crianças estarão daqui 5 anos; capacidade de inovar, talento, historia dos três reis. Quando não sbem a resposta elas chutam, pavor de errar , todas as crianças nascem artistas, se irão continuar ai ..., hierarquia de disciplinas em todo o mundo, teatro e dança não são estimulados. Da cintura pra cima so na cabeça. Necessidades do industrialismo, unesco – diplomas não valeram nada , o que são bons não tem valor, inflamação acadêmica, diversidade, a inteligência é dinâmica, interativa, criatividade ,formas diferentes de ver as coisas, a inteligência é distinta, historia da criança sem atenção na escola- levou ao psicólogo. Não tinha nada = era dançarina- , educação de nossas crianças, elas verão o futuro. Temos de encarar todas as situações que uma criança tem a oferecer para seu crescimento para o futuro.
BERNARDO TORO-
MUSICA O FANTASMA DA OPERA ( VEJA UM NOVO MUNDO A COMEÇAR).
No somos nossos próprios inimigos – “NÃO É NO SILENCIO QUE OS HOMENS SE FAZEM, MAS NA PALAVRA, NO TRABALHO, NA AÇÃO-REFLEXÃO”
Paradigma: coragem, de pedir ajuda, saber cuidar..., êxito= desaparecer com espécie, comunicação para superação. Cuidado- ética- tomar decisões – equidade- permite ver mundo de uma forma positiva, de não consumir. De planeta dos outros de si mesmo corpo espirito intelectuo, auto cuidado e afetivos ao redor, cuidar de espirito ou própria autonomia aprender auto estima conhecimento e controlar-se, ver malicia, ser consciente dos sentidos, ter essa vocação para sobrevivência nossa e do planeta. Inteligência solidaria, aprendamos a perguntar, a saber responder, homem e inteligência é saber pedir ajuda. Se sentir so, sistemas de educação iguais, ter é sistemas