Dom quixote
A canela é uma das especiarias mais velhas do mundo. A árvore é nativa do Sri Lanka onde foi achada há milhares de anos. É a melhor especiaria disponível em termos de sua nutrição e saúde. Contém propriedade curativa que vem dos componentes ativos nos óleos essenciais achados no seu córtex. A canela tem atividade antioxidante extremamente alta devido a qual tem subsídios por doenças numerosas. Independentemente de ser utilizada como medicina por outras culturas desde épocas antigas, os subsídios por doença podem também ser ingerida como veremos a seguir:
Benefícios da Canela:
Diminui o colesterol:
Os estudos mostraram que meia porção de canela incluída em uma dieta diária pode diminuir o colesterol e as triglicérides.
Reduz níveis de açúcar no sangue e auxilia no tratamento da diabetes tipo 2:
Vários estudos mostraram sensibilidade da insulina e controle melhorados da glicose no sangue são por causa da ingestão de meia canela por dia.
Doença cardíaca:
A canela consolida o sistema cardiovascular de tal modo que blinda o corpo de desordens relacionadas ao coração. Acha-se que o cálcio e a fibra presentes em canela proporcionam a proteção contra doenças cardíacas.
Incluindo um pouco canela na comida ajuda aos que sofrem de doença da artéria coronária e da pressão arterial alta.
Além disso, a combinação de cálcio e de fibra presentes na canela pode ajudar a não utilizar a bílis, que previne dano às células, assim previne o câncer de cólon.
Muitos de nós comem as porções de comidas fritas, gorduras e alimentos processados, e estas comidas causam a inflamação de nossos tecidos e órgãos internos, e esta inflamação se ligou a uma das doenças mais perigosas para a vida – doença cardíaca. Dietas anti-inflamatórias são meios para a redução de ocasiões dos ataques do coração, dos movimentos e da doença cardíaca. Isto é citado em alguns livros, medicina natural:
Cáries:
A canela se utilizou tradicionalmente para tratar dor de molares e