Doenças sexualmente transmissíveis com fotos e explicações
FOTOS DE DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS
"FOTOS DE DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS E OU CONTATOS INTIMOS"
SARNA OU ESCABIOSE:
SARNA OU ESCABIOSE:
NOME POPULAR
A escabiose humana é comumente conhecida como SARNA.
O QUE É?
Causada pelo ácaro Sarcoptes Scabiei
TRANSMISSÃO
A transmissão ocorre por contato pessoal, e também pelo compartilhamento de roupas de cama e de colchões infectados pelos parasitas causadores da doença.
A sarna não escolhe sexo, raça ou idade.A falta de higiene pessoal e habitacional facilita a proliferação dos parasitas.
SINTOMAS
O principal sintoma é a coceira, que em geral é intensa e bastante incômoda, sendo referida com mais freqüência durante a noite.
As regiões mais atingidas são as dobras do corpo(espaços entre os dedos, axilas, dobras dos braços, atrás dos joelhos e orelhas, a cintura, as nádegas, embaixo das mamas, genitais, pescoço, pés).O quadro pode complicar-se com infecções secundárias na pele devidas principalmente, ao ato de se coçar com as unhas sujas.
TRATAMENTO
Existem loções de pele específicas para escabiose e podem também ser usadas medicações específicas para o alívio da coceira, devendo ser indicadas somente por um médico.
As roupas de uso diário e as roupas de cama devem ser trocadas todos os dias, colocadas para lavar e passar a ferro.Todas as pessoas da casa que tiverem qualquer tipo de coceira devem se tratar ao mesmo tempo, para evitar a recontaminação.As unhas devem ser escovadas com sabonetes acaricidas para a retirada de parasitas ali depositados pelo ato de coçar.
PREVENÇÃO
Para evitar a doença não use roupas pessoais, roupas de cama ou toalhas emprestadas, evite aglomerações ou contato íntimo com pessoas de hábitos higiênicos duvidosos.
Em pessoas com bons hábitos higiênicos, a sarna pode ser confundida com outras doenças que causam coceira, devendo o diagnóstico correto