Doenças sexualmente transmissiveis
INTRODUÇÃO
Tudo que você precisa saber sobre as doenças transmitidas pela relação sexual.
Neste trabalho você verá que as doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) são muito freqüentes em nosso meio, bastando dizer que, de cada dez consultas realizadas no Brasil, duas são relacionadas a esse tipo de doença.
As DSTs são doenças que passam de uma pessoa para outra através da relação sexual sem preservativo, seja de homem com mulher, homem com homem ou mulher com mulher. Qualquer pessoa pode contrair essas doenças.
Portanto, fique atento. Algumas DSTs, como a sífilis, a hepatite B e a Aids, podem ser transmitidas também através do sangue contaminado e durante a gravidez para o bebê, se a mãe estiver contaminada.
Ao contrário do que muitos pensam, as DSTs podem causar doenças graves, podendo causar problemas sexuais, esterilidade, aborto, nascimento de bebês prematuros, deficiência física ou mental nos bebês de grávidas contaminadas e alguns tipos de câncer. Além disso, quando uma pessoa apresenta uma DST tem uma chance maior de pegar outra DST, inclusive a Aids.
A maioria das doenças sexualmente transmissíveis tem cura, mas devem ser corretamente diagnosticadas e tratadas por profissionais de saúde. Siga o tratamento até o final e informe os seus parceiros que está com uma DST, evitando que o problema continue.
Neste Trabalho irei falar das principais doenças que podem ser transmitidas através do relacionamento com parceiros infectados.
O CORPO FEMININO
O CORPO MASCULINO
CORRIMENTO URETRAL (GONORRÉIA)
Conceito Doença infecto-contagiosa que se caracteriza pela presença de abundante secreção purulenta (corrimento) pela uretra no homem e vagina e/ou uretra na mulher. Este quadro frequentemente é precedido por prurido (coceira) na uretra e disúria (ardência miccional). Em alguns casos podem ocorrer sintomas gerais, como a febre. Nas mulheres os