Doenças ocupacionais
ANÁLISE ERGONÔMICA DO TRABALHO
CURSO DE ENGENHARIA DE SEGURANCA DO TRABALHO
PROFESSORA: LUCIA MENDES
ALUNO: HERCULES DA SILVA CAVALCANTI
Análise Ergonômica do Trabalho
•Refere-se a NR17 e à Ergonomia de forma abrangente, incluindo um estudo detalhado dos postos de trabalho a fim de detectar os fatores de riscos ocupacionais capazes de fornecer subsídios para as soluções ergonômicas para a empresa, adequando-a a legislação.
LOCAL DA ANALISE ERGONOMICA DO TRABALHO
ACOUGUE KI-BIFAO
ROSA DOS VENTOS, NOVA IGUACU-RJ.
• DADOS DO FUNCIONARIO
Nome: EVANDRO DA SILVA BARROS
Idade: 36 ANOS
Função: GESTOR ADMINISTRATIVO (múltiplas funções)
Antiguidade na empresa: 20 ANOS DE EMPRESA.
• O QUE FAZ O GESTOR ADMINISTRATIVO
Compra do estabelecimento, armazenamento de produtos, vendas e pagamentos de mercadorias, desenvolve tarefas de corte de carnes, fraciona os cortes de carnes para venda direta ao consumidor (múltiplas funções).
As ferramentas de trabalho que utiliza: frízer horizontal maquina registradora, mesa para corte de carne, facas de pequeno e médio porte, maquina para moer carnes, calculadora, maquina de pesagem e etc. (ver foto 01, 02,03 e 04).
Foto 01 Foto 02
Foto 03 Foto 04
• LOCAL DE TRABALHO
O local de trabalho, a área de trabalho de manipulação das carnes e de médio porte, área com ventilação mecânica e com ventilação natural (áreas livres), a riscos ambientais físicos e biológicos, os equipamentos como maquinas de corta carne a risco de acidente de trabalho, não tem cadeira, os equipamentos estão a uma altura não conforme a estatura dos funcionários. (ver foto 05 e 06)
Foto 05