Documento1
Segundo estudos (LIBANÊO JOSÉ CARLOS, OLIVEIRA JOSÉ FERREIRA, TOSCHIMIRZA SEABRA) é dada muita importância no trabalho de gestão e organização, com finalidade de chegar a um resultado positivo no seu andamento enquanto unidade escolar evidenciando, um bom desempenho de ambas.
Sendo as duas alicerçadas dão mais estrutura para todas as outras necessidades dentro do espaço escolar alguns apontam duas características que podem ser representadas em termos de valorização as ações precisamente dos funcionários da escola despertando autonomia e associação.
Neoliberal e Sócio critico além dos tópicos citados foram pesquisados mais alguns que falam sobre o referido assunto dos quais são: a escola, sistema de ensino, sala de aula, objetivos, práticas, docentes na organização e gestão.
Fazem parte de todo processo de funcionamento explanando como mais objetividade as funções e procedimentos de organização é que os dois edificam meios, para determinados objetivos que são basicamente, aprendizagem, inclusões, adaptações contando sempre com a boa vontade de professores para prosseguir na educação, pois em um futuro próximo veremos resultados bons e surpreendentes saindo da sala de aula. Percebe-se a responsabilidade que cada um da equipe compõe na rede escolar sempre trabalhando para que a organização e gestão não fique estacionada na teoria, mas impulsionando para à prática, sabendo que ela já existe a algum tempo.
Não necessariamente de ajustes detalhados para a melhoria do funcionamento dessa proposta tão valiosa que é a formação de cidadão.
É sempre acertada a distinção deste assunto Organização e Gestão escolar, posso dizer pelo que tenho visto e aprendido, é que a organização é real e objetiva e porque não dizer técnica e pode ser aplicada no âmbito de eficiência de uma escola, a unidade escolar que trabalha desta forma alcança muitos resultados contando obviamente com todo o quadro de funcionários que fazem parte do quadro de organização