Documento Curso
Irregularidades: risco de queda de operários, falta de uso de EPI, ausência de 'linha de vida’, faltam equipamentos de proteção contra incêndios, problemas no armazenamento e sinalização de produtos inflamáveis, pontos da obra distantes de banheiros e sem água potável para consumo.
Medidas: Nos locais de armazenagem dos explosivos e na sua respectiva área de segurança devem constar placas com os dizeres: "É Proibido Fumar" e "Explosivo". A finalidade é que tais placas possam ser observadas por todos que tenham acesso ao local. Uso de EPI’S: cintos de segurança e cinturões para proteção contra quedas, capacetes para proteção da cabeça, máscaras e filtros para proteção respiratória, proteção auriculares para a proteção auditiva. Proteção contra incêndio em geral e as medidas preventivas adequadas, com exigências ao especial revestimento de portas e paredes, construção de paredes contrafogo, diques e outros anteparos, assim como garantia geral de fácil circulação, corredores de acesso e saído amplo e protegido, com suficiente sinalização. As áreas destinadas aos sanitários deverão atender às dimensões mínimas essenciais. O órgão regional competente em Segurança e Medicina do Trabalho poderá, à vista de perícia local, exigir alterações de metragem que atendam ao mínimo de conforto exigível. Requisitos mínimos e as medidas de proteção para o trabalho em altura, envolvendo o planejamento, a organização e a execução, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores envolvidos direta ou indiretamente com esta atividade.
II- Ocorreu Interdição.
Irregularidades: O guindaste encontra-se com os cabos de aço danificados e o operador não possui a capacitação necessária para operar este tipo de equipamento.
Manutenção preventiva, elaborado por profissional habilitado, Treinamento e capacitação dos empregados.