Documento Bianca
OS SISTEMAS DE SEGURANCA ELETRONICA SAO COMPOSTOS DE DIVERSOS DISPOSITIVOS QUE FUNCIONAM DE FORMA INTEGRADA PARA AUXILIAR NA SEGURANCA DE EDIFICIOS E RESIDENCIAS.
* CAMERAS E MINI-CAMERAS:
» Câmera : possui em seu interior um sensor de luz em estado sólido, que é o componente responsável por transformar a luz em sinal elétrico. O nome desse sensor é CCD. Esse tipo de câmera apresenta diversos recursos, como possibilidade de troca de lentes, ajustes de luminosidade, maior qualidade de imagens etc.
» Mini Câmeras: oferece menos recursos, principalmente em relação às lentes que não podem ser trocadas. Possui o sensor CCD. As mini câmeras, são usadas mais para casos de investigação, sendo instalas de forma oculta ou discreta. Auxiliam na identificação de furtos internos e fraudes.
» Câmera Falsa: instaladas em pontos estratégicos a fim de inibir a intrusão e vandalismo. Não possuem mecanismos de exibição de imagens, apesar da aparência de real. Imitações perfeitas de câmeras verdadeiras para efeito psicológico.
* CFTV (CIRCUITO FECHADO DE TV): ANALOGICO E DIGITAL
CFTV DigitalO circuito fechado de TV digital é a última palavra em segurança para residências, condomínios, comércio e indústrias. O circuito digital registra todas as câmaras ao mesmo tempo, diretamente no HD de um computador que pode ser monitorado via rede local ou internet. As imagens têm incrível nitidez e possibilitam grande aproximação de detalhes, sem prejuízo da qualidade. Mas a maior de todas as vantagens é a facilidade de localizar as imagens de qualquer ocorrência, pois são organizadas por mês, dia e hora.
CFTV ANALOGICO
No Sistema de CFTV Analógico, as imagens são capturadas pelas câmeras e transmitidas até um gerenciador. CFTV Analógico Podem ser gravadas e armazenadas em fitas VHS, através de gravadores de vídeos profissionais (Time Lapses), ao mesmo tempo em que são exibidas em um monitor, para a devida vigilância no local de