Documento 3 1
TRABALHO
DE
EDUCAÇÃO FÍSICA
Aluna: Georgia Rayssa Nº 16
Aluno: José Victor Nº 20
Turma: 2ºB
Professor: Ismael
22 de setembro de 2015
Introdução
Trabalho pedido pelo professor Ismael, no dia 18/09 (sexta-feira), para entrega no dia 22/09, com o valor de 2,0 pontos. (1,0 ponto da parte escrita e 1,0 da parte prática)
Será apresentado neste trabalho escrito, o tema 'Brincadeiras da Infância', com o objetivo de ser pesquisado três brincadeiras de infância e apresentar uma delas na prática.
Esperamos que o trabalho feito esteja satisfatório.
MORTO-VIVO
FAIXA ETÁRIA
Acima de 5 anos
LOCAL
Praia, Praça, Quintal, Condomínio, Salão de Festas
ESTIMULAR
Agilidade, Condicionamento físico, Coordenação motora, Atenção, Concentração, Expressão corporal
PARTICIPANTES
2+
COMO BRINCAR
Um dos participantes é escolhido como líder e ficará à frente do grupo. É ele quem vai dar as instruções que devem ser obedecidas pelos outros jogadores.
Quando o líder disser: "Morto!", todos ficarão agachados. Quando o líder disser: "Vivo!", todos darão um pulinho e ficarão de pé. Quem não cumprir as ordens é eliminado, até sobrar um só participante, que será o vencedor e o próximo líder.
O grau de dificuldade da brincadeira varia conforme a velocidade em que os comandos são dados, lembrando que a sequência das ordens podem variar, por exemplo: “Vivo! Vivo! Vivo! Morto! Morto! Vivo!”. Isso irá confundir os jogadores e exigirá ainda mais atenção dos participantes.
Dica: em espaços maiores ou com grupos grandes, a variação da brincadeira conhecida como “dentro e fora” fará mais sucesso. Primeiro desenhe um círculo razoavelmente grande em volta de cada participante. As regras são as mesmas do morto-vivo, mas nesse caso, quando o líder disser “dentro”, os jogadores pulam para dentro do círculo. Já quando disser “fora”, todos devem sair do desenho.
ESTA BRINCADEIRA TAMBÉM SE CHAMA...
Vivo-Morto, vivo ou morto