Documento 2 1
Grupo: Djalma Fontes, Mauro Júnior, Rayan Valério
Ideia
A geração de Energia é um grande desafio que vivemos no contexto atual em nosso país. Sabemos ainda que as metrópoles são grandes fontes de poluição ambiental, que o trânsito é sempre um desafio para as companhias de engenharia de tráfico e que veementemente os apagões tem causado muitos transtornos e problemas para esse contexto.
Foi pensando nessa problemática que surgiu a ideia de transformar a poluição sonora, fonte de ruído, em energia elétrica e essa matriz energética provinda do ruído será fonte de alimentação para recursos de trânsito como semáforos, lombadas eletrônicas, radares de fiscalização, dentre outros, em algumas metrópoles onde avenidas, ruas, rodovias, marginais, etc. nos possibilitam tal fonte para realização do processo de transformação energética.
Desse modo podemos abastecer com energia verde e renovável nossos recursos de trânsito e garantir a segurança em situações onde podemos ter muita dor de cabeça e muitos problemas. Essa energia é gerada da seguinte forma: Instala-se sensores em pontos estratégicos onde a intensidade da frequência do ruído atinge o seu potencial máximo, esses sensores captam a frequência das ondas geradas pelo ruído do barulho e são direcionados para uma matriz onde a potência dessas ondas são convertidas em eletricidade, essa eletricidade armazenada em baterias, e, desse modo, tem-se a matriz energética desejada.
Por que?
Com a escassez da principal fonte energética do país, a energia hídrica, busca-se cada vez mais estratégias viáveis em virtude da problemática em que estamos inseridos e que sirvam como opção para resolver a situação. Sabemos também que a falta desse recurso, limpo e renovável depende exclusivamente e essencialmente dos recursos hídricos para fomentar a matriz energética, que por sinal esses se encontram em situação crítica e desse modo medidas extremas são tomadas para garantir a segurança no