Doc.rar

259 palavras 2 páginas
INTRODUÇÃO

Segundo a ABNT (NBR 10719) a introdução é a primeira seção do texto, que define brevemente os objetivos do trabalho e as razões de sua elaboração, bem como as relações existentes com outros trabalhos. A introdução não deve repetir ou parafrasear o resumo, nem dar detalhes sobre a teoria experimental, o método ou os resultados, nem antecipar as conclusões e as recomendações.

Exemplo: (Elaborado por Fernando Soares dos Reis em 2007)

Foi o próprio Jesus quem instaurou a Eucaristia, nas vésperas de sua paixão e morte de cruz, Ele quis celebrar a Páscoa com seus discípulos (Cf. Mt 26,18). Foi neste momento que Ele instaurou a eucaristia que por ser tão importante é descrita por Mateus, Marcos, Lucas e Paulo nas seguintes passagens das Sagradas Escrituras: (Mt 26,26-29), (Mc 14,22-25), (Lc 22,19-20) e (1Cor 11,23-25) conforme a Bíblia Jerusalém . Nesta derradeira celebração, Ele instaura de forma física a nova Aliança e nos apresenta através da eucaristia um meio eficaz de recordar e perpetuar o seu sacrifício. Na cruz Cristo entrega-se, como cordeiro perfeito livre do pecado, para nossa Salvação.
Através da eucaristia celebrada, desde os primórdios da igreja, pelo Bispo e/ou por seu representante, o presbítero , realiza-se a renovação do sacrifício pascal, que não é mais a simples memória da libertação do Egito; agora é o próprio Cristo que se imola perpetuamente nos altares do mundo inteiro. O Bispo e/ou o seu representante, o presbítero , oferecem ao Pai o Filho em reparação de nossos

Relacionados