DO BOM VIZINHO SAI O BOM AMIGO
Existem cinco pilares básicos que temos que fortalecer na direção da empresa, a verdade, a beleza, a bondade, a unidade e a amizade. A amizade é questionável, mas essencial.
“Um irmão pode não ser amigo, mas um amigo será sempre um irmão”, a amizade é a relação humana mais genuína, é a relação social mais importante entre as pessoas, costuma-se confundir amizade, ou seja, amigo com companheiro, colega, conhecido, aliado e etc.
Conhecidos, são pessoas que encontramos, curtimos e podemos deixar para trás facilmente, mas a amizade deita raízes profundas.Mesmo quando estamos separados por tempo e espaço, a amizade continua crescendo e amadurecendo, amigo é aquele que entra quando a maioria sai.Um amigo conhece você por dentro e por fora, e, mesmo assim gosta de você.Um amigo compreende e aprecia a gente, mesmo quando tem pontos de vista diferentes.Um amigo é fiel e leal, e nele se pode confiar, amigo é a pessoa que estará ao seu lado a toda hora, que houve seu grito de dor, que sente sua luta, que está sempre ao seu lado em todos os momentos, negativos e positivos.Um amigo é alguém que é divertido estar, os amigos desfrutam um do outro. Riem, fazem piadas, brincadeiras e têm interesses comuns. Os amigos verdadeiros são fiéis, são um tesouro, tocam nosso coração e fortalecem nosso espírito.
Ser amigo é estar disponível para ouvir o outro, aconselhá-lo se ele precisar, consolá-los no momentos difíceis, estimulá-lo a vencer as adversidades, compartilhar alegrias e tristezas, e, inclusive, ser depositário de seus segredos. Por isso, a amizade não precisa necessariamente ocorrer entre pessoas do mesmo sexo.
O trabalho
Vale a pena conciliar trabalho e amizade, ninguém desconhece, nem deve estranhar que o mundo do trabalho e o mundo da amizade se regem por princípios, exigências e realidades diferentes. O mundo do trabalho é a união e integração dos homens para