DMAE
1970 efeito do DMAE na melhora da cognição e da memória em pacientes saudáveis e em pacientes com síndromes (autismo e o mal de Alzheimer).
Atualmente, a terapia oral com o DMAE está incluída em protocolos clínicos para pacientes pediátricos portadores de hiperatividade, depressão leve, fadiga crônica.
Entre 1999 e 2002, houve uma divulgação intensa da experiência clínica com o DMAE aplicado topicamente em preparações cosméticas visando um efeito tensor com ma ação anti-envelhecimento.
A firmeza da pele depende de efeitos variados e combinados, tanto de forças extrínsecas quanto intrínsecas.
O aumento da firmeza da pele poderia ser causado por uma modulação da contração do músculo liso da derme ou por um aumento da contratilidade e adesão de outras células dermais e epidermais.
A acetilcolina, sua precursora colina e um análogo sintético da colina, DMAE, poderiam ser bons candidatos para promover a firmeza da pele.
Acetilcolina é um neuro transmissor, permite a passagem do estímulo entre os nervos ou entre os nervos e os músculos.
Utilizado na pele, tem uma pequena ação firmadora e tensora, a curto e a longo prazo, e presume-se que o efeito seja pela contração muscular.
Nos estudos efetuados com DMAE/Deanol, os efeitos visualizados foram aumento da firmeza da pele, aumento da firmeza na área dos olhos e melhora do contorno facial .
DMAE é a sigla usada para o 2-dimetilaminoetanol ou deanol
molécula pequena capaz de penetrar com facilidade a pele.
Apresenta-se na forma de líquido viscoso com um forte odor característico das aminas.
Na natureza, é encontrada em grandes quantidades em peixes como anchovas e salmão e em pequenas quantidades no cérebro humano.
Tratamento de rejuvenescimento facial (ambos os sexos); Produz um efeito Lifting imediato (estica e ergue a pele do rosto);
Elimina flacidez facial, rugas finas e olheiras;
Deixa o rosto mais definido e