Diálogo de Arquétipos da Jornada do Herói
-Responda Astronauta Abraham, precisamos de notícias. Responda a torre de controle agora mesmo – chiados tornam difícil a comunicação.
-Astronauta Abraham, responda a sua torre de controle.
-Aqui é o astronauta Abraham para torre de controle – uma voz fraca e inaudível
-Graças a Deus, pensávamos que tínhamos perdido você, como está a situação?
-Ainda é cedo para tomar conclusões, estou um pouco longe do astronauta William, ainda mais longe de minha cápsula, não creio que haja esforço que possa me salvar dessa situação.
-Como está o nível de oxigênio em seu traje?
-Ainda resta uns 8 minutos, logo a pressão vai mudar. Creio que é momento para despedida – logo em seguida sua respiração passou a ser profunda.
- Astronauta Abraham, não há motivos para desistir, você tem que se esforçar, seus atos influenciam a vida de centenas de pessoas. Você precisa voltar à sua cápsula de alguma maneira.
-Você não percebe que estou com o corpo do astronauta William ao meu lado, o corpo! Posso ver pelo capacete. Essa ideia de se arriscar saindo da estação para consertar um satélite pela simples possibilidade de haver uma nova invasão, custou a vida de um dos melhores engenheiros e estou eu aqui flutuando no espaço, porque essa torre de controle não conseguiu prever uma pequena chuva de asteroides vindo.
-Astronauta Abraham, não falo mais pela torre, falo por mim, Major John. Eu já estive em situações piores que a suas e não desisti, você sempre se destacou em tantas coisas e hoje está me decepcionando. Você ainda não morreu e eu sei que não quer morrer. Um dos melhores pilotos.... Seu pai deve ter bastante orgulho de você, não o decepcione agora.
-Eu realmente não quero desistir, mas não sei o que fazer, 4 minutos de oxigênio, cápsula longe, estou cada vez mais.. Um estilhaço de cometa choca com o traje de Abraham e o empurra para