Dizimo
MARANGUAPE – CEARÁ
APRESENTAÇÃO
Estamos finalizando hoje (19/09/10) um período de trabalho destinado a divulgação do dízimo, organizado pela Arquidiocese de Fortaleza, em conjunto com todas as Paróquias. Estas atividades tiveram início em 16/09/10 na Arquidiocese de Fortaleza, dia 17/09/10 com uma celebração na Paróquia de Pajuçara, dia 18/09/10 com uma formação para todos os que exercem atividades na Pastoral do Dízimo, que aconteceu na Faculdade Católica de Fortaleza (Seminário da Prainha) e se encerra hoje com um movimento sobre o dízimo em todas as paróquias. Nós, que fazemos parte da Pastoral do Dízimo, em conjunto com nosso Pároco Pe. Arildo, achamos importante abordarmos algumas questões que a maioria dos fieis questionam. Esperamos com este trabalho dirimir dúvidas que porventura possam existir no que diz respeito à devolução do dízimo. Ser dizimista é uma experiência de fé e comprometimento com a nossa Igreja, portanto devolver o dízimo não é um simples ato de colocarmos a mão no bolso e “pagarmos” o dízimo, é muito mais que isso. É um reconhecimento à grandeza de DEUS e tudo aquilo que ele gratuitamente nos dá. Nossa saúde e nosso intelecto para o trabalho, dons especiais que recebemos não para nosso uso pessoal, mas sim para o bem de toda a comunidade.
Caros Irmãos e Irmãs. Que possamos refletir profundamente sobre a importância do Dízimo em nossas vidas e na vida de nossos irmãos, como forma de termos um coração desprendido e confiarmos cegamente que o SENHOR providenciará tudo o que necessitamos.
O QUE É O DÍZIMO ?
O dízimo é uma forma de devolver a DEUS, num ato de agradecimento, uma parte daquilo que se recebe, é uma forma concreta de manifestar a fé em um DEUS providente e representa a aceitação consciente do dom de DEUS e a disposição fiel de colaborar com seu projeto de felicidade para todos.
QUE EFEITOS A OFERTA DO DÍZIMO PRODUZ NA PESSOA ?
O dízimo é como uma semente que lançada em terreno fértil,