Diversos
CURSO: Logística aeroportuária
Prof.:
RESUMO
Tema : Copa do atraso
VEICULO DE COMUNICACÃO: jornal folha de são Paulo
Data de publicação: 22 de Novembro de 2012
Caderno : Editorial
Autor =Maria Inês Dolci
Assunto: Copa do atraso
Em junho do ano que vem ou seja, em sete meses, começará a Copa das Confederações, evento de teste para o Mundial de futebol em 2014.
Com custos estimados em mais de R$ 27 bilhões, entre estádios e infraestrutura, as perspectivas do evento ainda são incertas.
A Fifa anunciou que a Copa das Confederações será realizada em seis sedes: Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Brasília, Fortaleza e Recife. A primeira data para a entrega dos estádios era dezembro deste ano.
Esticou-se o cronograma, então, até fevereiro. Agora, por fim, até abril.
As elevadas despesas, é claro, não garantem prazos. Basta citar a resposta de um consultor do Comitê Organizador Local (COL) sobre a data de conclusão da reforma: "Se você souber o prazo, me fala. Não tem data certa, mas estimamos para meados de abril".
A Copa do Mundo não é mais um evento longínquo. Os meses passam, e a hora da verdade se aproxima. Já é tempo, portanto, de o país deixar de praticar um de seus esportes prediletos, depois do futebol: postergar providências e improvisar soluções.
A mesma entidade agora é invocada ao arrancar dinheiro do BNDS até para os aeroportos a centenas de quilômetros da copa.
Não da para esperar que a resposta venha dos cartolas da FiFa.
Copa, Olimpíadas, Eleição aonde vamos para.
Estes tipos de eventos só e bom para quem tem uma vida econômica boa, nos que somos trabalhadores, só se ganhamos ingressos, pois os preços não vão ser