Diversos
Eu entendi que o filme relata sobre uma historia de poder e determinação. Pois Spartacus era um escravo, e depois foi um líder de um exercício, e durante o início dos treinamentos ficou claro que ele não sabia lutar, mas Spartacus aprende depressa, e logo se torna o gladiador preferido nos combates em Cápua. Ele gostava desta fama, mas tudo muda quando Marcus Crassus chega à escola de gladiadores com sua mulher e outro casal de patrícios. Os dois casais foram até lá pedindo dois combates até a morte.
E os imperadores em fazer as lutas e verem escravos contra escravos lutarem ate a morte isso e muito cruel, e tudo isso em troca de dinheiro. Uma vida estava sendo trocada por riquezas, muito desumano isso. Foi com a morte de Draba, Spartacus entendeu que o Draba dize ates de sua morte “preferiu morrer como um homem do que viver como um animal”. Ai com isso, Spartacus fez as varias guerras contra os romanos e busca de liberdade.
A atitude de Spartacus foi de grande coragem, pois estava determinado ao seu objetivo de não ser mais escravo, mais sim uma pessoa livre, junto com os demais escravos que com ele formavam o “exercito da liberdade”. Ele vai a guerras em busca de seu objetivo, juntos com uma equipe unida.
Mais o que eu pude perceber que Spartacus não queria só a liberdade, mais sim viver ao lado de sua esposa e seu filho e serem felizes.
E uma parte do filme que foi emocionante foi o nascimento do filho de Spartacus, que foi exatamente no momento da morte dele. E foi interessante o ato de quem o matou, em vez de matar a esposa e o seu filho, ele a o devolveu, eu acho que ele fez isso a respeito de Spartacus, e pode ser também porque conhecia a esposa de Spartacus varínia.
O que eu não gostei no filme foram às atitudes dos comandantes para ensinar os escravos a lutarem, eles eram muitos brutos, chicoteavam, tratavao como animais aqueles escravos.
E o que Spartacus fez foi de muito respeito, não se deitar com varínia, pois ele tinha respeito,