diversos
Respostas:
1) Custos são medidas monetárias dos sacrifícios financeiros com os quais uma organização, uma pessoa ou um governo, têm de arcar a fim de atingir seus objetivos, sendo considerados esses ditos objetivos, a utilização de um produto ou serviço qualquer, utilizados na obtenção de outros bens ou serviços.
Matéria prima utilizada na formação de produto.
Mão de obra utilizada na execução de serviços, numa empresa do ramo serviços. Gastos gerais de manutenção de equipamento utilizados na produção do produto.
2) Desembolso: Dinheiro que você precisa, mas há uma necessidade maior.
Despesa: É a maior necessidade de todas.
3) Bem ou serviço consumidos de forma anormal e involuntária.
4) Custo: Representa a soma dos gastos com bens e serviços utilizados para a produção de outros bens e serviços. Assim, os custos são os valores gastos, por exemplo, com matéria prima, aquisição de mercadorias, mão de obra direta (salários e encargos do pessoal da produção) e energia aplicada na criação de bens.
Despesa: É o valor empregado nos bens e serviços usados para a manutenção da atividade da empresa, e os gastos dos recursos consumidos direta ou indiretamente para obtenção de receitas. Explicando de outra forma, é todo gasto referente à Administração, ao Comercial e ao Financeiro. São exemplos de despesas: aluguel, telefone, propaganda, mão de obra indireta e comissões de vendedores.
5) Materiais, Mão-de-obra, Gastos Gerais de Fabricação.
Materiais: Os materiais utilizados na fabricação podem ser classificados em:
Matérias-primas: são os materiais principais e essenciais na fabricação do produto. A matéria-prima para uma indústria de móveis de madeira é a madeira; para uma indústria de confecções é o tecido; para uma indústria de massas alimentícias é a farinha.
Materiais secundários: são os materiais que entram em menor quantidade na fabricação do produto. Esses materiais são aplicados juntamente com a matéria-prima,