Diversos
Principais benefícios do HTML5
Antigamente os cantos arredondados em seções de um site eram feitos todos com imagens, o que deixava o site naturalmente mais pesado e suscetível a erros quando visualizado diferentes tamanhos de telas e navegadores, por exemplo. Hoje, com o HTML5 e o CSS3, isto é possível usando somente código, eliminando a necessidade de imagens extras.
Outro bom ponto, e que afere uma beleza significativa ao site, é a possibilidade de utilizar fontes, tipos de letras, próprias. Com as outras versões de HTML, isto não era possível, ficando o desenvolvimento do site restrito ao uso de fontes comuns em todos os computadores ou, mais uma vez, utilizando imagens para dar o efeito desejado.
Restrições
A maior restrição em relação ao html5 é que nem todas os recursos previstos já foram implementados em todos os navegadores, o que pode fazer sua aplicação parar de funcionar ou funcionar incorretamente caso seja executada em um navegador sem suporte a algum determinado recurso.
Tags
ML5
TML5
5
HTML (abreviação para a expressão inglesa HyperText Markup Language, que significa Linguagem de Marcação de Hipertexto) é uma linguagem de marcação utilizada para produzir páginas na Web. Documentos HTML podem ser interpretados por navegadores. A tecnologia é fruto da junção entre os padrões HyTime e SGML.
HyTime é um padrão para a representação estruturada de hipermídia e conteúdo baseado em tempo. Um documento é visto como um conjunto de eventos concorrentes dependentes de tempo (como áudio, vídeo, etc.), conectados por hiperligações. O padrão é independente de outros padrões de processamento de texto em geral.
SGML é um padrão de formatação de textos. Não foi desenvolvido para hipertexto, mas tornou-se conveniente para transformar documentos em hiper-objetos e para descrever as