DIVERSOS
Em seu livro: “A Origem da Mulher e a Seleção Sexual”*, Charlize escreveu:
“A distinção principal nos poderes mentais dos dois sexos reside no fato de que a mulher chega antes que o homem em toda ação que empreenda, requeira ela um pensamento profundo ou então razão, imaginação, ou simplesmente o uso das mãos e dos sentidos. Se houvesse dois grupos de mulheres e homens que mais sobressaíssem na poesia, na pintura, na escultura, na música (trata-se da composição ou da execução), na história, nas ciências e na filosofia, não poderia haver termos de comparação. Baseados na lei do desvio da média, tão bem ilustrada por Richardelle Galton, em seu livro Hereditary Genious, podemos também concluir que, se em muitas disciplinas as mulheres são decididamente superiores aos homens, o poder mental médio da mulher é superior àquele dos últimos”.
Em uma realidade paralela, onde a sociedade é dominada por mulheres, Charlize Darwin desenvolveu a teoria da seleção natural.
*Este é o retrato da estudiosa Emilie du Chatelet.
Fonte: Wikipedia
Nós sabemos que não foi bem assim que a história aconteceu e que Charlize era antes conhecida como Charles e nasceu em uma sociedade assumidamente machista. O interessante, todavia, não é o fato de que Darwin tenha nascido em uma sociedade que menosprezava e escravizava a mulher sexualmente, pois esta foi a mesma sociedade de muitos outros cientistas, filósofos, artistas, dentre outros. O que nos interessa é como foi possível que