DIVERSOS
O nordeste fica mais colorido em junho. As tradicionais festas juninas, chamadas de São João nessa região do país, tomam contam dos estados. Pequenas cidades do interior se enfeitam com bandeiras coloridas e recebem de braços abertos os turistas que chegam para ouvir forró, dançar quadrilha e comer os pratos típicos da época. As capitais também fazem suas comemorações tradicionais. A Viajar é Simples pesquisou as principais, é só ler e se preparar para curtir o São João mais animado do Brasil, o nordestino.
Bahia: 417 cidades em festa durante o São João
Apesar de ser conhecida como a terra do Carnaval, outra grande festa popular agita moradores do Estado e atrai milhares de turistas para a Bahia, é o São João. O festejo movimenta todas 417 cidades baianas. As atrações vão desde grupos regionais até atrações nacionais como Leonardo, Alceu Valença, Mastruz com Leite e Aviões do Forró, dentre outros. Sem contar com as diversas manifestações populares como a quadrilha, brincadeiras e comidas típicas. Apesar de todos os municípios terem festa, veja aqueles que mais têm atrações e atraídos turistas nos últimos anos.
Amargosa: programação para crianças e adultos
De 17 até 26 de junho tem São João em Amargosa - Crédito: Eduardo Pelosi
Uma das cidades baianas mais procuradas no período do São João, Amargosa terá, este ano, dez dias de festa. Os festejos juninos da Cidade Jardim, como também é conhecida, acontecerão entre os dias 17 e 26 de junho.
A cidade é o reduto preferido de amigos de todas as gerações que buscam se divertir ao estilo das festas juninas do Nordeste. Por isso, quem for à Cidade Jardim vai curtir o melhor do forró com atrações nacionais e regionais em dois palcos e ainda terá acesso à Vila Amargosa, que mostra um pouco do clima da roça do interior.
O diferencial das festas juninas em Amargosa é a programação completamente voltada para o