diversos
PABLO ROSSI CARVALHO
ESCALA DO SUCESSO
São Vicente
2014
PABLO ROSSI CARVALHO
ESCALA DO SUCESSO
Trabalho Interdisciplinar de Curso - Liderança e Trabalho em equipe apresentado a Faculdade de São Vicente como exigência parcial avaliação do semestre.
Orientador: Profª Giselda Terron Laguna
São Vicente
2014
RESUMO
O presente trabalho tem como objetivos em desenvolver um inventariam individual. Com o intuito de identificar os aspectos fortes e os pontos de melhoria, para ser traçado um plano de carreira. O fator preponderante para a fixação de uma escala do sucesso é a emoção. Por conseguinte, sentimentos negativos sempre tiveram maior evidência por conta do impacto emocional que provocam. O resultado é uma discrepância estrondosa entre o bem e o mal acumulados em nossa essência imatura.
Os sentimentos negativos são emoções fortes que carregamos em nossa bagagem ou em nosso subconsciente de forma inesquecível Infelizmente, pouca coisa boa e positiva permaneceu lá dentro, por conta da nossa cultura equivocada que prima pela ênfase no negativo.
Mas como mudar algo tão obscuro, oculto e enraizado dentro de mim? Qualquer sentimento negativo, à exceção daqueles relacionados à preservação da vida, possa e deve ser superados um a um mediante uma análise sensata e ponderados. Digamos que você tenha medo de fracassar na vida. Então, note que, sob o ponto de vista racional, não existe vitória sem fracasso. Todas as pessoas de sucesso experimentaram inúmeras derrotas. Aliás, sob uma visão mais ampla, o fracasso não existe, já que toda perda é, na verdade, um ganho pois traz em si uma aprendizagem intrínseca, essencial para a obtenção de êxitos futuros.
A única diferença entre o perdedor e o vencedor está na atitude. O primeiro encara a derrota como uma vilã,