Diversos
Introdução:
Apresentamos por meio deste, o trabalho de pesquisa que desenvolvemos durante esses dois últimos trimestres. Foi nos sugerido que apresentássemos no final do ano conceitos que explicasse cada fonte de energia limpa dividindo em capítulos. No entanto, achamos que o assunto energia limpa abrange tantos assuntos como, sociais, econômicos e políticos, que não valeria a pena nos prendermos em meros conceitos.
Temos como objetivo ressaltar o quão necessária está ficando a substituição dos métodos de energia convencionais pelos limpos, e a posição em que os governantes se colocam em relação a isso e as soluções que estão promovendo, e ressaltamos a nossa opinião sobre.
Apresentaremos conceitos sobre os principais métodos de energia considerados limpos, que contarão com uma imagem que servirá de exemplo.
Salientamos que se trata de um trabalho de pesquisa, ou seja, pesquisamos e lemos em diversas fontes a fim de formar uma opinião ou conceito próprio. Não há cópias.
1 SUSTENTABILIDADE EM FOCO
Em meio à modernidade e conforto que vivemos atualmente, usufruímos de energia elétrica o tempo todo. Uma família em sua casa pode estar com cerca de sete aparelhos elétricos ligados à tomada simultaneamente, e até mesmo quando as pessoas se ausentam existem eletrodomésticos que não são desligados nunca, como é o caso da geladeira. Apesar de muitas vezes custar caro, devemos admitir que não vivemos mais sem ela, a energia elétrica.
Devemos ressaltar que vivemos em um país fortemente modernizado, se comparado com outros países mais pobres, 99% dos municípios brasileiros possuem energia elétrica, ao passo de que uma a cada cinco pessoas no mundo ainda não possui acesso à mesma. Ou seja, 1,3 bilhão de pessoas no mundo ainda vivem às escuras.
Em dados recentemente publicados, representantes da ONU dizem que se o investimento global aplicado na infraestrutura energética aumentar em 3% será o suficiente para levar energia elétrica para todo o