Diversos
Num primeiro momento, a Bioética resumia-se ao Juramento Hipocrático e tratava basicamente das obrigações e responsabilidades da classe médica. Assim os princípios pelo bem-estar do paciente e a admoestação de não lhe causar danos era orientada.
Veremos nesta pesquisa, uma ênfase sobre a Bioética em seus mais diversos temas, tais como: Doação de Órgãos e Tecidos, Clonagem, Reprodução Humana e Alimentos Geneticamente Modificados.
Nossa proposta é levantar questões sobre a importância dos princípios da Bioética nos tempos atuais, pois a maioria das pessoas não percebe o outro lado das noticiais divulgadas maciçamente pela mídia. Uma das mais recentes trata sobre a nova Técnica de Fertilização Assistida. O quê será que se passou na cabeça desse cientista ao iniciar e concluir uma pesquisa dessa natureza? Será que os mesmo parou para pensar (ética) que, ao tentar resolver um problema, geraria outros piores?
Na dúvida, caro leitor, vasculhe as páginas seguintes para saber um pouco mais sobre este complexo mundo e tirar suas próprias conclusões.
Bioética
Ética sf. 1 – Parte da filosofia que estuda os valores morais e os princípios ideais da conduta humana. 2 – Conjunto de princípios morais que se devem observar no exercício de uma profissão.
Bioética - Conjunto de considerações que pressupõe a realidade moral dos médicos e biólogos em suas pesquisas teóricas e na aplicação delas.
Bioética: Origens, Características e Fundamento
A importância da Bioética, como o ramo do conhecimento humano responsável por uma regulação ético-moral adequada em relação às novas técnicas médico-biológicas.
Segundo a Encyclopedia of bioethics, o termo bioética é um neologismo derivado das palavras gregas "bios"(vida) e "ethike"(ética). Pode-se defini-la